domingo, 23 de janeiro de 2005

ESBOÇO nº3 - A terceira opção

Tenho conversado com algumas pessoas e explicado a elas o caminho da salvação. Mas confesso que nem sempre é fácil. Eu não sei por que as pessoas tendem a pender sempre para uma opção inexistente; a terceira.
A palavra de Deus nos diz que Cristo certa vez declarou:
- Eu sou o caminho, a verdade e a vida...
Com isso ele mostra que a única forma de chegarmos a algum lugar é através dele. Se o diabo fosse reescrever essa frase ele certamente diria:
- Eu sou a inexistência de caminhos, a mentira e a morte...
Nenhuma pessoa em sã consciência escolheria servir a satanás ainda mais que a Bíblia nos confirma que “o salário do pecado é a morte”. Mas no decurso de nossas existências por vezes nos deparamos com pessoas que tentam remediar a situação escolhendo uma terceira opção.
Essas pessoas por certo acreditam estarem indo para o céu, pois dizem:
- Não estou no caminho do diabo. Eu posso não estar seguindo o que Jesus falou, mas no fundo sou uma boa pessoa.
Essas pessoas certamente deram ouvidos à astuta voz da terceira opção que diz algo assim:
- Eu sou o atalho, a omissão e a fantasia...
Nos últimos dias o que mais existe por aí são pessoas assim. Que acreditam que para ir para o céu pode-se viver de qualquer jeito. NÃO! Para ir para o céu é necessário se despertar. Por que no céu não entrará nenhum adepto da terceira opção. A palavra de Deus é enfática ao dizer que Deus nos quer: frios ou quentes, pois quantos aos mornos ele os vomitará da sua boca. E a tal terceira opção nada é senão um estado morno, insípido e abominável perante o Senhor.
As palavras de Cristo são fiéis e duradouras. Elas são o que sempre foram e serão, não dão espaço para outras interpretações. Ao passo que as palavras de satanás são enganadoras e traiçoeiras. Sendo assim as terceiras opções que surgem não são nada mais do que variações do que afirma o tentador das nossas almas.
Por isso faz-se necessário que aja um real entendimento da santa e bendita palavra de Deus. No entanto para que isso ocorra é necessário que estejamos sempre contando com o auxilio do Espírito Santo. E ele por ser santo só habita em templo santo, por isso importa que sigamos o conselho do mestre:
- Aquele que é sujo suje-se ainda mais e aquele que é santo santifique-se ainda mais.
Pois perto está o dia da volta de Cristo, e será que estamos preparados para que possamos agora dizer: ORA VEM SENHOR JESUS!!! Eu sinceramente espero que sim...

Nenhum comentário: