segunda-feira, 5 de novembro de 2007

MEDITAÇÃO MATINAL II


Ok, não consegui cumprir meu objetivo... Mas cá estou novamente. Dessa vez sem promessas. Quem têm uma promessa hoje é a Palavra.

Capítulo 54 do livro do profeta Isaías.

Vou citar apenas o versículo 13, mas o capítulo todo é um corolário de promessas para Sião. Como nós, a igreja, somos o novo Israel essas promessas se aplicam a nós também:


"E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz dos teus filhos será
abundante..."


Creio que a maioria das pregações que abordam esse tema fazem uma interpretação literal e estão corretissímas. Realmente essa passagem se refere à Israel e no futuro, após o advento do Messias. Eu contudo vou trazer isso para a nossa presente era. Podem achar estranho, é verdade, ainda mais quando olhando para esse mundo vemos tanta violência e crimes. Podemos nos perguntar: ONDE ESTÁ ESSA PAZ???

A resposta é simples. Como essa promessa diz respeito à Israel após a restauração, logo podemos chegar a conclusão de que no momento em que nós formos Restaurarmos também poderemos desfrutar essa PAZ.

Simples não? Basta ter Jesus; que é quem provoca essa restauração no homem, e teremos a paz. Afinal Ele é o príncipe da paz...

Para encerrar essa meditação vou postar a letra de uma canção do grupo Voz da Verdade que coincidentemente estou a ouvir enquanto escrevo, e que fala exatamente disso. Só Jesus têm a PAZ!


Basta ter Jesus
As angústias eram tantas
Que eu
pensava em voar
Ter as asas como pomba
No deserto descansar
E fugir
da tempestade
E do vento violento
Mas meu pobre coração
Não
encontrava a paz
Mas alguém me falou
Que Jesus tem tanta paz
E que
em qualquer lugar
Nele posso descansar
Basta ter Jesus no coração
Prá ter paz em qualquer lugar
Basta ter Jesus no coração
Prá ter paz
em qualquer lugar.

Nenhum comentário: