quinta-feira, 20 de janeiro de 2005

ESBOÇO nº1 - 1, 2, 3 salva todos!


UMA MENSAGEM DE CRISTO CONTIDA NUMA BRINCADEIRA INFANTIL

Você com certeza já deve ter um dia participado da brincadeira de se esconder. Onde uma criança deve contar até certo número enquanto os outros se escondem e depois ir procura-los e os achando voltar até o lugar da contagem, denominado fráz ou raia, e dizer o nome da pessoa que encontrou. Por outro lado os que estiverem escondidos podem, sem serem vistos irem até a raia e gritarem: um, dois, três pra mim, estando nesse caso livres de serem o procurador na próxima rodada.
Existe uma modalidade diferente dessa brincadeira na qual o último a ser descoberto pode, se não o tiver sido descoberto ainda, ir até a raia e dizer: um, dois, três salva todos. Isentando assim os outros participantes de serem o procurador e deixando o mesmo por mais uma rodada.
Analisando esta brincadeira eu encontro pontos de contato com a missão terrena de Jesus Cristo. Quando Cristo veio ao mundo o pecado era o procurador. E os seres humanos aqueles que procuravam se esconder dele embora às vezes sem muito sucesso. Haviam é claro alguns que conseguiam se esconder como é o caso de Jó. Mas com a chegada de Cristo tudo ficou mais fácil. Ele ao morrer na cruz como que disse: um,dois, três salva todos! E a partir daí a humanidade pode então esconder se do pecado com mais tranqüilidade, pois sabiam que o sangue de Jesus ao final as salvaria.
Mas Jesus foi para o céu e as pessoas a partir daí começam a tomar conhecimento desse Maravilhoso segredo apenas quando ou vão á igreja, ou lêem a bíblia. Mas como muitas pessoas não fazem nem uma coisa nem outra, por vezes muitas morrem vítimas do pecado sem terem tido a oportunidade de terem seus pecados perdoados pelo Um, dois, três salva todos de Cristo. Por isso é necessário que nestes dias em que todos esperam uma mensagem de esperança que todos nós que conhecemos essa história a anunciemos para o mundo cumprindo assim o que Jesus falou e ficou registrado nos evangelhos:
-Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura.
Lembrando sempre que é muito fácil fazer isso basta dizermos:
-Jesus salva a todos!!!

Nenhum comentário: